terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Burnout paradisse


Burnout" nunca foi amigo das leis de trânsito. Desde 2001, a série de corrida fez das ruas o parque de diversões não recomendado aos traumatizados pela auto-escola e transformou colisões catastróficas em algo próximo do que a sociedade contemporânea considera "arte".

Correr, bater, tirar os rivais da pista e, eventualmente, causar os maiores engavetamentos possíveis, explodindo dezenas de carros ao mesmo tempo: a regra sempre foi clara.


Em sua nova versão, "Burnout" troca as listas de eventos no calendário pela bela cidade "Paradise", aberta ao espírito desbravador do jogador.

Esse mundo livre tem oficinas, eventos, rivais e centenas de atalhos e obstáculos a serem descobertos e vencidos. Cabe ao jogador escolher seu caminho e tentar evoluir na carreira, subindo nas categorias da carteira de motorista.

Velocidade mínima permitida

São cerca de 400 km de estradas, 120 corridas e mais de 70 carros espalhados pelos cinco distritos da cidade "Paradise". Em 10 horas de jogo, percorri 600 km, consegui 12 carros, voei sobre 29 dos 120 outdoors de propaganda e executei 15 saltos em rampas (o jogo só contabiliza os que deram certo). Mas são apenas algumas estatísticas.

As partidas on-line são acessadas a partir de um menu prático, que pode ser aberto durante o andamento do jogo. Até oito jogadores se enfrentam ao mesmo tempo, abrindo caminho para mais desafios e outra lista de estatísticas e conquistas a serem desbloqueadas.

Jogadores que tiverem a "webcam" do Xbox 360 pode aproveitar o recurso "Mugshot". A câmera fotografa o jogador que acaba de ser derrotado e envia a imagem ao vencedor - tiração de sarro nos tempos modernos.

Foto: Divulgação
Derrapagens, saltos e manobras arriscadas resultam em pontos de 'turbo' para o carro (Foto: Divulgação)

Permissão para dirigir

São quatro tipos de eventos, além das corridas tradicionais. Em "road rage" o jogador deve aplicar "takedowns" nos rivais, fechando os carros e eliminando-os temporariamente da corrida. "Marked man" coloca o jogador como o "carro a ser destruído" pelos adversários - basta sobreviver ao trajeto para vencer. "Stunt run" valoriza as manobras arriscadas para acumular pontos e "burning route" exige que o jogador esteja dirigindo carros específicos.

Cada vitória soma um ponto na carteira de motorista - ao subir de nível, o jogador tem acesso a novos carros. A carreira "paralela" é feita de atalhos, outdoors e oficinas "escondidas" que vão sendo descobertas pelo jogador.

Foto: Divulgação
Takedown: a arte de dar um 'totó' no adversário e jogar o carro dele para fora da pista (Foto: Divulgação)

"Burnout paradise" melhorou as principais características da série: velocidade, diversão e desafios que garantem longa vida ao jogo. A combinação entre destruição e velocidade faz com que até mesmo os trechos urbanos mais desinteressantes se transformem em pistas de corrida alucinantes. A trilha sonora, porém, que reúne músicas de versões anteriores, deixa de inovar para requentar temas de pouca inspiração.

Mas, seja para os seguidores de longa data ou para quem acaba de descobrir as corridas em que bater de frente em um poste é quase tão importante quanto chegar em primeiro, "Burnout paradise" é escolha garantida.


ABAIXO UM VIDEO



Nenhum comentário:

Postar um comentário